masterclass
MLeonor / 02.03.2019

Masterclass e Recital de Clarinetes

No passado domingo dia 3 de fevereiro, em jeito de conclusão da Masterclass de clarinetes promovida pela Banda Musical de Monção, realizou-se, no Centro Interpretativo do Castro de S.Caetano em Longos Vales, um Recital de Clarinetes. O concerto teve a participação dos alunos da Masterclass bem como de outros clarinetistas, membros da Banda Musical de Monção, que ajudaram a tornar aquele final de tarde num incrível momento musical.

A masterclass, sob a orientação de Ivan Marin Garcia, conceituado clarinetista da Orquestra Sinfónica da Galiza, contou com a presença de 5 clarinetistas inscritos, aos quais vários outros membros da B.M.M. se juntaram como ouvintes, para apreciar e aprender com as aulas realizadas.

O emblemático Centro Interpretativo do Castro de S. Caetano foi o local escolhido para acolher este evento, sendo objetivo da direção da Banda Musical de Monção, uma descentralização deste tipo de acontecimentos, com o intuito de fomentar o gosto pela música noutros espaços concelhios, bem como fazer chegar o talento dos nossos jovens músicos a quem, por norma, não os ouve. Esta audição teve o apoio da Junta de Freguesia local e contou com a presença, entre outros, do Vereador da Ação social, Cultura e Turismo, João Oliveira, do Presidente da Junta de Freguesia de Longos Vales, Pedro Rodrigues, e do novo Presidente da Banda Musical de Monção, Jorge Fernandes

De Poulenc a Mozart, terminando com a interpretação do Primeiro Movimento N1 De C.M von Weber pelo grupo de clarinetes da BMM e com Ivan Marin Garcia como solista, o Centro Interpretativo encheu, levando assim a um balanço largamente positivo e a uma enorme vontade de continuar a difundir a música por todo o concelho.

Recital Clarinetes
Recital Clarinetes
Recital Clarinetes